sexta-feira, 19 de setembro de 2008

TECNOLOGIA E ARTE




Texto: Edite Santos

Fachada do Itau Cultural, em São Paulo, sede da exposição Emoção Art.ficial 4.0


A tecnologia tem avançado cada vez mais em vários campos. Hoje é impossível vivermos sem ela, pois podemos utilizá-la na educação facilitando muito o aprendizado, fazendo com que os alunos assimilem melhor a informação, e além do mais abrindo as nossas mentes para o novo.
A exposição na sede do Itaú Cultural é muito interessante, podemos ver a criatividade de alguns artistas brasileiros que utilizaram softwares para fazerem suas obras de arte. Várias obras chamaram a atenção, mais principalmente da artista Raquel Kogan, que criou o Reler, em que 50 livros-objeto quando são abertos podemos ouvir algumas poesias, uma diferente da outra.
A tecnologia mudou completamente as nossas vidas, por exemplo, as máquinas de datilografia foram substituídas por computadores gigantescos mas com o avanço tecnológico, essas “máquinas gigantes” foram substituídas por equipamentos cada vez menores e mais poderosos, e toda essa mudança faz com que o ser humano utilize a informação para desenvolver sua criatividade.

Nenhum comentário: